Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

DETOX CAPILAR

O que é Detox Capilar?

Todos os dias usamos produtos modeladores, géis, mousses, máscaras, etc…esses produtos deixam resíduos acumulados nos fios e no couro cabeludo, impedindo o crescimento dos fios, além de deixar o cabelo opaco e quebradiço. O DETOX CAPILAR foi feito para remover essas impurezas e oleosidade acumuladas no couro cabeludo. Esse processo no salão pode incluir, limpeza profunda, esfoliação no couro cabeludo para remover células mortas, aplicação de argila em cabelos muito oleosos, aplicação de máscaras nutritivas ou de aminoácidos e leave-in líquido.

Detox Capilar: limpa profundamente e ajuda no crescimento dos fios

A limpeza profunda serve para remover excessos de produtos, oleosidade, sal, cloro, poluição, ou seja, tudo que fica acumulado nos fios e no couro cabeludo. Esses acúmulos impedem que as hidratações façam o efeito que devem fazer, atrapalham no crescimento dos fios, deixam o cabelo sem brilho, sem balanço e sem vida.

A esfoliação aliada à massagem estimula o couro cabeludo, desta forma ajuda no crescimento dos fios. A desintoxicação capilar ajuda no combate aos radicais livres, remove células mortas e restaura a saúde dos fios e do couro cabeludo, depois deste processo, as glândulas sebáceas e a circulação sanguínea funcionam melhor. Este processo de esfoliação também é conhecido como Peeling Capilar.
✔ Hoje em dia tem muitas marcas que estão criando vários produtos com a função Detox,  e é muito bom usarmos esse tipo de produto pelo menos de 15 em 15 dias. Espero que tenham gostado do post. Qualquer dúvidas deixa aí nos comentários.

BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE RÍCINO

O óleo de rícino, também conhecido como óleo
de mamona (castor oil).
.
🍃ÓLEO DE RÍCINO NOS CABELO
A cada dia que passa cresce espantosamente o número de produtos que prometem ressaltar a beleza da mulher e esconder aquelas pequenas imperfeições das quais ninguém está livre. Ao mesmo tempo em que a diversidade é ótima e proporciona a liberdade de opção, muitas acabam caindo no erro de testar produtos seguidamente, além de submeterem os fios a constantes escovas progressivas, alisamentos, o calor excessivo de secador e chapinha, além de outras coisas que os danificam. Como se pode então utilizar um produto que realmente recupere os fios danificados? E como escolher um produto que mantenha o cabelo belo sem fragilizá-lo?
Há milênios atrás, quando as mulheres não possuíam a variedade de produtos que encontramos hoje, elas utilizavam em seus cabelos algo muito natural: o óleo de rícino – ou mamona. Assim como todas as plantas, a mamona possui sua função na natureza, além de possuir diversas propriedades medicinais benéficas para o organismo humano que consome o óleo de rícino, sempre mediante acompanhamento médico.
Propriedades e benefícios
O óleo de rícino é antifúngico e antibacteriano, duas propriedades que protegem o couro cabeludo de sofrer agressões externas, como micoses, foliculites e infecções causadas por bactérias diversas.
Utilizá-lo nos cabelos causará em médio prazo os seguintes 👉benefícios esperados:
Reduzirá a queda dos fios;
👉Fortalecerá o cabelo;
👉Estimulará seu crescimento;
👉Deixará os fios mais sedosos e saudáveis;
👉Propiciará hidratação profunda;
👉Reduzirá o ressecamento;
👉Eliminará progressivamente as pontas duplas;
Amenizará os efeitos maléficos causados por químicas, secadores e chapinhas.
🍃É importante frisar que o óleo de rícino não é importante apenas para os cabelos, mas poderá ser utilizado também na pele e para a saúde em geral, podendo ocasionar nos seguintes benefícios:
👉Reduzir rugas e linhas de expressão;
👉Agir como antioxidante, 👉retardando o envelhecimento;
👉Desintoxicar os poros;
👉Acalmar irritações na pele;
👉Reduzir e eliminar coceiras;